Os clubes oficiais de futebol em Santo Antão – Sul voltaram esta quarta-feira a alertar para a «difícil situação» em se encontram, neste momento, numa altura em que ainda esperam pelo subsídio da Câmara Municipal do Porto Novo.
O presidente do Sporting Clube do Porto Novo, José Salomão, lamentou que ainda a edilidade portonovense não tenha disponibilizado o subsídio, quando as equipas já estão em pleno campeonato, o que está a piorar a já «difícil situação» dos clubes, que apenas contam com o apoio da autarquia.
«As equipas já estão no campeonato, mas, até agora, desconhecemos se Câmara Municipal do Porto Novo vai ou ano disponibilizar o subsídio que prometeu», disse à  Inforpress aquele responsável.
Os clubes já pediram a intervenção do presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul (ARFSAS), Fernando Lima, no sentido promover um encontro entre os clubes e a edil do Porto Novo, Rosa Rocha, para analisar a questão dos apoios ao futebol nesta região.
Segundo Júlio Leite, dirigente do Marítimo, a direcção da ARFSAS deve tentar promover esse encontro para se discutir a questão do subsídio aos clubes, que passam por «sérias dificuldades».
«A Câmara Municipal tem de dizer se vai ou não dar o subsídio», adiantou o presidente do Sporting Clube do Porto Novo.
O presidente da ARFSAS diz-se «preocupado» com a situação dos clubes, que, segundo ele, sobrevivem apenas do auxílio da Câmara Municipal do Porto Novo.
A Câmara Municipal do Porto Novo, através do vereador do pelouro do Desporto, Manuel Autinho, informou que está a mobilizar os recursos financeiros para poder atribuir o subsídio aos clubes.