O No Pintcha dos Mosteiros impôs hoje a primeira derrota à Associação Académica do Fogo, bicampeã regional, por 2-1, no jogo a contar para a quinta jornada, disputado no Estádio Francisco José Rodrigues.

Com esta vitória, o No Pintcha passa a liderar isolado o campeonato regional de futebol do primeiro escalão, com treze pontos, mais um que a Académica.

No Pintcha marcou primeiro mas a Académica ainda conseguiu empatar na primeira parte. Porém, na segunda metade, a formação dos Mosteiros, jogando em “casa” acabou por marcar o seu segundo golo e que valeu os três pontos.

Neste momento o No Pintcha e o Vulcânico são as únicas equipas que ainda não averbaram derrotas no campeonato, embora a formação do Vulcânico ainda não tenha conseguido também nenhuma vitória, tendo obtido quatro empates em igual número de jogos.

A anteceder o jogo entre No Pintcha e Académica, e no Estádio Francisco José Rodrigues, o Cutelinho recebeu e venceu a formação de União de São Lourenço por 4-2.

Em São Filipe, no Estádio 5 de Julho, a equipa de Juventude conquistou, no fim do quinto jogo, a sua primeira vitória ao derrotar o Grito Povo dos Mosteiros por 3-1, deixando assim a formação Mosteirense no último lugar com zero pontos.

A jornada será completada este domingo com os jogos Botafogo – Spartak e Vulcânico – Valencia.

O No Pintcha lidera com 13 pontos, seguido da Associação Académica com 12, Cutelinho com 10, Spartak 7 (menos um jogo), Botafogo e Valencia com 6 (menos um jogo), União e São Lourenço e Vulcânico com 4 (Vulcânico tem um jogo a menos), Juventude 3 e Grito Povo com zero pontos.

Durante o período festivo de Natal e fim do ano a prova é interrompida para ser reatada nos dias 11 e 12 de Janeiro de 2014 com a realização dos jogos da sexta jornada.