A equipa do Paulense goleou o Beira-mar por 5-1 no jogo deste domingo, 22, no estádio João Serra, na Ponta do Sol, a contar para a primeira jornada do campeonato regional de futebol de Santo Antão Norte.

A goleada começou a desenhar-se aos 11 minutos da primeira parte, por intermédio de Rui, e dois minutos depois, aos 14, foi a vez de Roni ultrapassar toda a defensiva do Beira-mar e marcar o segundo golo da partida.

Nuns primeiros 15 minutos férteis em golos, o Beira-mar ainda reduziu, por intermédio de Kiki aos 14 minutos, mas o Paulense voltou a dilatar a vantagem, aos 37 minutos, por intermédio de Christopher que fixou o resultado da primeira parte em 3-1 para o Paulense.

Na segunda parte, o Beira-mar desperdiçou duas oportunidades flagrantes de marcar mas o Paulense estava muito eficaz e os golos foram aparecendo até fixar o resultado final em 5-1 por intermédio de Rui, que marcou o quarto aos 17 minutos da segunda parte, e de Niná que marcou o quinto e último golo da partida.

De muito longe Niná rematou em arco e a bola foi entrar no ângulo esquerdo da baliza à guarda de Tchico.

No sábado, o campeonato arrancou com empates a uma bola nos dois jogos realizados.

Na primeira partida defrontaram-se o Sinagoga e o Solpontense.

Nos primeiros 15 minutos de jogo as duas equipas estiveram muito equilibradas, com ataques distribuídos, e nenhuma delas assumiu protagonismo evidente.

O marcador veio a funcionar aos 24 minutos com golo de Lampard que recebeu o cruzamento de Dé e desviou para o fundo das redes à guarda de Pulim, num golo em que o mérito de Dé tem de ser reconhecido já que teve de se esforçar para chegar à bola e fazer um cruzamento de ângulo difícil, já sobre a linha de fundo.

Estava feito o 1-0, resultado com que terminou a primeira parte.

Mas ainda houve tempo para o Sinagoga levar a bola à barra da baliza à guarda de Pulim, aos 34 minutos, por intermédio de Gogol, um dos jogadores mais jovens do campeonato com apenas 17 anos de idade.

O Solpontense respondeu, também com uma bola à barra, aos 44 minutos, mas o golo do empate só viria a acontecer aos 47 minutos da segunda parte, por intermédio de Bala que ganhou a bola, progrediu em velocidade e atirou, em jeito, para o golo que fixou o resultado final da partida em um para cada lado.

Na segunda partida da tarde de sábado o Rosariense e o Foguetões também empataram a uma bola mas o Foguetões foi o primeiro a marcar, por intermédio de Díbass, aos 22 minutos da primeira parte.

Dois minutos depois, aos 24, Vando teve a oportunidade de igualar o marcador quando se apresentou isolado frente ao guarda-redes do Foguetões mas atirou à barra, e o Foguetões chegou ao intervalo a vencer por 1-0.

Na segunda parte o Rosariense entrou a marcar, aos 04 minutos, por intermédio de Robinho que, sensivelmente a meio do meio-campo defendido pelo Foguetões, “encheu o pé” e atirou forte para um golo soberbo.

A igualdade a uma bola não se desfez até ao final da partida embora tenha havido oportunidades de parte a parte.

Com estes resultados, o Paulense lidera a tabela classificativa com 03 pontos, Rosariense, Solpontense, Sinagoga e Foguetões dividem a segunda posição com um ponto cada e o Beira-mar é último classificado sem qualquer ponto.