O futebolista Rolando, a militar atualmente no Inter de Milão, Itália, vai financiar a iluminação artificial do campo de futebol da Bela Vista, disse hoje à Inforpress, no Mindelo, o presidente da Câmara Municipal.

Segundo Augusto Neves, as conversações entre a autarquia mindelense e o futebolista, natural de São Vicente e que se identifica como “menino da Bela Vista”, intensificaram-se nos últimos dias do passado mês de Dezembro quando Rolando gozava miniférias de Natal no Mindelo.

«Há já algum tempo que vimos conversando com o Rolando, que se disponibilizou imediatamente em financiar a iluminação do campo, estivemos algum tempo a preparar as condições, e ele mostrou toda a vontade para, no mais curto espaço de tempo, financiar o projeto», assinalou o autarca.

Agora, segundo Augusto Neves, vai depender da Câmara Municipal que ficou encarregada de enviar o projeto ao futebolista para que «em poucos meses» se concretize a iluminação do campo relvado da Bela Vista.

«A partir do momento que lhe apresentarmos o projeto ele vai financiar e em poucos meses iniciaremos as obras», ajuntou a mesma fonte.

Por outro lado, o Campo de Bitim, em Monte Sossego, será igualmente dotado de iluminação artificial, num projeto que envolve a autarquia e uma empresa local, obra essa já financiada.

«Equacionamos o início das obras para finais de dezembro, não deu, mas estamos a correr atrás para podermos iluminar o Campo de Bitim em poucos meses», assegurou o edil mindelense.

À Inforpress, Augusto Neves anunciou ainda que em breve devem chegar a São Vicente os relvados artificiais para o Estádio Adérito Sena e para o Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol, e que «a curto prazo» o campo da Ribeira de Craquinha será igualmente dotado de relva sintética.

Ainda no capítulo das infraestruturas desportivas, a Câmara Municipal está a negociar a possibilidade de permuta de um terreno de um privado na Ribeirinha para ali edificar mais um campo de futebol relvado, enquanto aguarda o desbloqueamento de um financiamento da Câmara Municipal de Oeiras, Portugal, para iniciar as obras do polivalente da zona norte, sita em Chã de Alecrim.

«A Câmara Municipal sempre funcionou e funciona com parceiros e para além do esforço que fazemos para melhorar todos os equipamentos desportivos da ilha, também contamos com parceiros no sentido de criarmos as melhores condições para os nossos desportistas», concluiu Augusto Neves.