A equipa do Onze Unidos do Maio ameaça abandonar as provas do regional de futebol, tendo já pautado pela falta de comparência nas suas duas últimas partidas consecutivas no Municipal do Maio, para a Taça e o campeonato.

Depois de semana passada ter faltado ao jogo da Taça, a formação dos Onze Unidos voltou a não comparecer no relvado do Municipal do Maio, desta feita para o jogo da 2ª jornada frente a equipa de Santana.

O presidente dos Onze Unidos, Edson Alves, alega que a Associação Regional de futebol do Maio está a cometer várias irregularidades, com objetivo de prejudicar a sua equipa.

Aquele responsável disse ainda que foi aprovado um calendário em que todas as equipas presentes no encontro estavam de acordo que no dia 4 não deveria haver jogo da taça e que a mesma partida ficasse para o dia 11 de Janeiro.

«Pela nossa estranheza, no dia 4, ouvimos que havia jogo entre Onze Unidos e Académica da Calheta. Ficámos perplexos, por isso não participamos naquele jogo nem na segunda jornada e vamos levar esta questão à Federação Cabo-verdiana de Futebol», informou.

À Inforpress, o presidente da Associação Regional de Futebol do Maio, Odílio Neves, não quis gravar a entrevista e prometeu dar uma conferência de imprensa até quarta-feira para esclarecer a situação

Ainda assim, assegurou que vão ser tomadas as devidas medidas, «conforme manda o regulamento», e que a equipa dos Onze Unidos vai arcar com as consequências.

Em relação aos jogos disputados da segunda jornada, a equipa do Académico 83 goleou no domingo o Beira-Mar por 4-0.

Com este resultado, o Académico 83 lidera a prova com 6 pontos, Santana e Académica do Maio somam 3 e Beira-Mar ainda não pontuou.

O campeonato regional de futebol do Maio desta temporada iniciou-se com apenas 5 equipas e com a possibilidade da desistência do Onze Unidos ficarão apenas quatro, designadamente Académico 83, campeã em título, Académica do Maio, Beira-Mar e Santana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.