Cabo Verde

16-01-2014 11:03

Taça Fogo cancelada devido ao "factor tempo"

Edição 2013/14 da Taça Fogo em futebol cancelada devido a “factor tempo” revelou o presidente da Associação Pedro Pires.
Taça Fogo cancelada devido ao

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A edição da taça Fogo em futebol, época 2013/14, cuja primeira eliminatória devia acontecer no dia 13 de Janeiro de 2014, foi cancelada devido a questão de tempo, disse à Inforpress o presidente da Associação Pedro Pires.

No início da época desportiva, no encontro com os representantes dos clubes, tinha ficado assente que a edição da taça Fogo, que vem sendo realizada há mais de uma década consecutiva, decorria entre a dia 13 de Janeiro, com a realização da primeira eliminatória, e 23 de Abril, com a realização da fase final, mas a direção da Associação acabou por cancelar a sua realização, alegando indisponibilidade de tempo para o efeito.

Alguns clubes contactados pela Inforpress dizem desconhecer o cancelamento da prova, sublinhando que ainda não receberam quaisquer comunicações da Associação neste sentido e, por isso, não podem pronunciar-se sobre a não realização da taça Fogo, edição 2013/14.

Em relação ao campeonato regional de futebol do segundo escalão, Pedro Pires disse que o mesmo inicia-se em Fevereiro e em novos moldes, devido a dificuldade de vária ordem.

Segundo o dirigente desportivo, a ideia é a de realizar esta prova, que conta com sete equipas, sendo quatro do município de Santa Catarina e três de São Filipe, no sistema de todos contra todos a uma só volta, donde sairá as quatro equipas mais bem classificadas para a disputa do “play-off”, para encontrar o campeão que ascenderá ao primeiro escalão na próxima época desportiva.

Com o cancelamento da taça Fogo, os jogos do campeonato decorrerem normalmente aos fins-de-semana e sem quaisquer interrupções.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Inforpress