A equipa dos Travadores goleou este sábado a Académica, por 4-1, em jogo da 8ª jornada do Regional de Futebol de Santiago Sul, disputada no Estádio da Várzea, e ascende provisoriamente à liderança da prova.

A formação da “Micá” foi, entretanto, a equipa a abrir o ativo por intermédio de Romário, aos 11 minutos da etapa inicial, para Tchesco restabelecer o empate para os encarnados, aos 30 minutos.

Na etapa complementar, a equipa dos Travadores aumentou, aos 17 minutos, através de uma grande penalidade, apontada à dois tempos por Kily.

O lance marcou o jogo, já que para além da expulsão por acumulação de amarelos de Tey, o penalty foi repetido após uma primeira defesa do guarda-redes Nilton, já que o atleta expulso encontrava-se dentro das quatro linhas.

A partir daí, a Académica perdeu o controlo do jogo, quanto mais não seja com uma segunda expulsão, desta feita aos 22 minutos, a Alfalcene Baldé, por “agressão”.

Esta situação foi aproveitada pelos Travadores para gerir o jogo e fechar a contagem com golos de Mia e Márcio.

Já no primeiro jogo da tarde de hoje, o Vitória, agora comandado tecnicamente por Dino, venceu o Varanda por 1-0, numa jornada que arrancou sexta-feira com a goleada de 3-0 do Boa Vista ao Celtic.

A 8ª jornada encerra-se este domingo com mais duas partidas: Tchadense-Bairro e Sporting-Desportivo.

Os Travadores lideram com 20 pontos, seguidos do Sporting com 18, do Desportivo com 14 e do Boavista com 13 pontos.