O presidente do Desportivo da Praia, José António Moreira afirmou hoje, na Cidade da Praia, que a equipa não vai comparecer para o jogo de sábado, 25, com o Boavista, a contar para a nona e última jornada da primeira volta do regional de Santiago Sul.

Em declarações à Inforpress, José António Moreira avançou que essa decisão advém pelo facto de a equipa ter jogado esta quarta-feira e que segundo o regulamento uma equipa não pode fazer dois jogos seguidos antes de completar 72 horas.

O presidente do Desportivo da Praia avançou que já comunicou esta posição à Associação Regional de Futebol de Santiago Sul e que está a aguardar a decisão dos seus responsáveis.

“De acordo com o regulamento temos que jogar no domingo”, disse José António Moreira, sublinhando que espera conseguir uma rápida resolução deste problema.

Entretanto, o presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, Mário “Donnay” Avelino, refutou esta posição do Desportivo da Praia, considerando que o regulamento não diz nada sobre esse assunto.

Por isso, avançou que esse assunto está a ser estudado pelo jurista da Associação esperando encontrar um rápida solução para o mesmo.

Este responsável disse que durante todo o campeonato muitas equipas jogaram nesta situação, razão por que não entende este posicionamento do Desportivo da Praia.

“Não há condições para o adiamento do jogo do Desportivo da Praia para domingo porque outras equipas podem alegar que estão a ser prejudicadas”, notou Donnay, defendendo que os jogos realizados esta quarta-feira foram para acerto de calendário, uma vez que a próxima jornada vai ser a última da primeira volta.

Nos jogos desta quarta-feira para o acerto de calendário, o Desportivo da Praia venceu o Celtic por 2-1, enquanto a Académica e o Bairro empataram a zero.

A nona jornada abre esta sexta-feira com o jogo entre os Travadores e Tchadense. No sábado, defrontam-se Desportivo x Boavista e Sporting x Bairro.

A jornada termina domingo, com o Celtic a medir forças com Vitória, enquanto a Académica defronta o Varanda.

O Campeonato é liderando pelo Sporting da Praia com 21 pontos, seguido por Travadores com 20 Pontos e Desportivo da Praia com 17.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.