A equipa da Associação Académica do Fogo venceu este sábado no Estádio 5 de Julho, o Cutelinho por 1-0 no jogo a contar para a oitava jornada e lidera à condição o campeonato regional de futebol do primeiro escalão.

Num jogo aberto em que ambas as equipas criaram oportunidades de golos, a formação da Académica foi mais feliz e marcou já perto do fim, conquistando assim os três pontos que garante para já a liderança da prova, com 18 pontos, mais um que o No Pintcha e mais dois que o Spartak que joga no domingo.

Na outra partida disputada no estádio 5 de Julho e a contar para a oitava jornada União de São Lourenço empatou a uma bola frente ao Botafogo que assim fica mais distante na corrida ao título regional.

Nos Mosteiros, no jogo entre duas equipas locais, o No Pintcha, venceu o Grito Povo por 2-0, passando a ocupar, também a condição, o segundo lugar na tabela classificativa.

Com a vitória da Académica e do No Pintcha, a formação do Spartak que liderava a prova desde o início do ano, será obrigado a vencer a formação de Valencia, no jogo de encerramento da jornada, para recuperar a liderança.

Além do jogo entre Spartak e Valencia, no domingo está programado para o estádio 5 de Julho na cidade de São Filipe o encontro entre Vulcânico e Juventude.