A seleção de futebol de Cabo Verde vai defrontar a congénere do Luxemburgo a 05 de março próximo num jogo amigável que pretende homenagear a comunidade de Cabo Verde residente no país europeu.
O encontro esteve inicialmente previsto para novembro de 2013, mas foi adiado por impossibilidades técnicas dos "Tubarões Azuis", tal como é conhecida a seleção cabo-verdiana.
O jogo, o primeiro sem o selecionador Lúcio Antunes, que foi treinar os angolanos do Progresso de Sambizanga, vai opor a 35.ª seleção do mundo, também a quinta melhor do continente africano, e a 122.ª - segundo o ranking da FIFA divulgado este mês -, desconhecendo-se ainda quem irá substituir Lúcio Antunes.
O presidente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol, Mário Semedo, já disse que está em contactos para escolher o sucessor de Lúcio Antunes, e que aguarda por um patrocinador, para que se possa ajudar a pagar os salários da nova equipa técnica.
Só depois anunciará o novo selecionador, que terá como missão principal levar Cabo Verde à Taça das Nações Africanas de 2015, a ser disputada em Marrocos.
Os "Tubarões Azuis" alcançaram este mês a melhor posição de sempre no ranking da FIFA.
A equipa é a 35.ª melhor seleção do Mundo e a quinta melhor de África, à frente de seleções africanas como Nigéria, Tunísia, Camarões, e outras como Escócia, Honduras, Japão e Paraguai.