A equipa do São Pedro venceu o Beira Mar por 2-1, no jogo de domingo à tarde, no estádio João Serra, na Ponta do Sol, a contar para a primeira jornada da taça regional de Santo Antão Norte.

O Beira-mar terminou a primeira parte a vencer por 1-0, golo de Mula, aos 38 minutos, e esteve muito bem na ponta final dessa primeira parte, ao obrigar o guarda-redes contrário, Day, a aplicar-se para evitar que o Beira-mar concretizasse duas grandes oportunidades de marcar, aos 43 e 45 minutos.

Na segunda metade, o avançado do São Pedro Nhela teve tempo para dominar a bola com o peito, fazê-la rolar para o seu pé direito e rematar colocado para o empate.

A reviravolta aconteceu aos 90+1 minutos quando, na sequência de um lance confuso dentro da grande área do Beira-mar, o árbitro Carlos Gonçalves, aconselhado pelo auxiliar João Brandão, mandou marcar uma grande penalidade contra o Beira-mar e expulsou o central Martim.

Na conversão do castigo máximo o número 7 do São Pedro, Brónk, não desperdiçou e fixou o resultado da partida que terminou logo depois de a bola ir ao centro do campo.

Com este resultado, o São Pedro é a única equipa da segunda divisão a conseguir uma vitória na primeira jornada da primeira fase da taça regional de Santo Antão Norte.

Recorde-se que o campeonato regional de futebol desta zona desportiva vai estar parado durante três semanas para a disputa da primeira fase da taça regional.

Nesta primeira fase da competição as nove equipas federadas da zona norte de Santo Antão estão divididas em três grupos (A, B e C) de três equipas cada.

Janela, Foguetões e Solpontense integram o grupo A, Sinagoga, Irmãos Unidos e Paulense fazem parte do grupo B e o grupo C é formado São Pedro, Beira Mar e Rosariense.

No jogo do grupo A, o primeiro da tarde de sábado, Foguetões venceu Janela por 2-0 com golos de Ravy (02 minutos) e de Airton (31 minutos), com o Solpontense isento nesta jornada.

No grupo B defrontaram-se as formações do Sinagoga e do Irmãos Unidos (Paulense isento) com vitória do Sinagoga por 4-0, golos de Bukim (39 minutos), de Braza (51 e 64 minutos) e de Damalha que fechou a contagem aos 85 minutos.

No próximo fim de semana serão disputadas as partidas Paulense x Sinagoga (grupo B) e Rosariense x São Pedro (grupo C), no sábado, e Solpontense x Janela (grupo A) no domingo.