A Confederação Africana de Futebol (CAF) escalonou duas equipas de arbitragem cabo-verdianas para dirigir a 15 e 16 de fevereiro dois jogos: um para a Liga Africana dos Campeões e outra para a Taça CAF.

Segundo apurou a Inforpress, o árbitro central Victor Lima desloca-se a Guiné-Conacri para dirigir, a 16 de fevereiro, o jogo da segunda mão das preliminares para a Liga Africana dos Campeões entre o Horoya A.C., da Guiné Conacri, e o Nouadhibou F.C., da Mauritânia.

Para este confronto decisivo, a Comissão de Arbitragem da FIFA nomeou Júlio Conceição e Alberto do Rosário como auxiliares, cabendo a Fabrício Duarte as funções de quarto árbitro.

Já o árbitro António Rodrigues, da ilha do Sal, vai a Banjul chefiar um quarteto de juízes cabo-verdianos que estará no encontro da segunda mão da Taça CAF a ser disputado a 15 de fevereiro entre uma equipa da Gâmbia e outra da Serra Leoa.

António Rodrigues terá como adjuntos Eliseu Cardoso e Luís Barbosa, enquanto Manuel Timas fará o papel do quarto árbitro.

Segundo o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Celestino Almeida, esta “dupla nomeação de uma assentada”, após um interregno de mais de quatro anos, deve-se a um "forcing" das autoridades de arbitragem cabo-verdianas junto da CAF, que segundo explicou, não encontrou argumentos para uma justificação plausível.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.