As equipas do Sporting e Travadores empataram a duas bolas em jogo da décima jornada do Regional de Futebol de Santiago Sul, disputado este sábado no Estádio da Várzea.

Numa partida marcada por uma grande moldura humana que fez do Estádio da Várzea um autêntico palco da festa, a formação leonina adiantou-se no marcador aos 42 minutos da etapa inicial, por intermédio do avançado Tó.

Já na etapa complementar, o Sporting marcou o 2-0 por Ká, no minuto 34, mas os encarnados encontraram estratégia o quanto basta para restabelecer a igualdade nos últimos sete minutos.

O mais recente reforço dos encarnados, Lambreta, reduziu o "placard" aos 38 minutos, para quatro minutos volvidos, num lance de criatividade de Kili ter sido concluído com o golo de Gito, que fez explodir de emoção a grande claque afeta aos Travadores.

A partida dirigida pelo árbitro Aristides Rodrigues foi marcada por três expulsões (Lito e Gito dos Travadores e Dário do Sporting).

Na segunda partida deste sábado, a equipa do Desportivo da Praia goleou o Vitória por 4-0, numa jornada que iniciara sexta-feira com vitória do Celtic sobre o Varanda no "derby" de Achadinha por 2-0.

Sporting continua a liderar, agora com 25, perseguido pelos Travadores com 24 pontos, Desportivo confirma a terceira posição com 20 pontos, enquanto o Celtic trepa da penúltima para a sétima posição com oito pontos.