O encontro entre No Pintcha, segundo colocado a um ponto do líder, e Valência, constitui destaque da décima jornada do regional de futebol do primeiro escalão da ilha do Fogo.
Na jornada inaugural da primeira volta, o No Pintcha tinha vencido o Valência no estádio 5 de Julho, em São Filipe, pela diferença mínima e, como jogo em “casa”, vai fazer tudo para conquistar os três pontos e manter na corrida para conquista do título.
Nesta jornada, o líder da prova, Académica, defronta, hoje, no estádio 5 de Julho, a Juventude e o Spartak vai medir forças com a União de São Lourenço, formação que pretende ainda amealhar pontos para garantir a permanência no escalão principal.
No domingo, no estádio 5 de Julho, o Vulcânico, que esta época está a lutar pela manutenção, recebe o Cutelinho dos Mosteiros e o Botafogo, que ainda continua na corrida ao título, apesar de estar a seis pontos da liderança, recebe o Grito Povo dos Mosteiros, equipa que já averbou nove derrotas, em igual número de jogos realizados.
Jogos da décima jornada:
Sábado: Académica x Juventude; Spartak x União (Estádio 5 de Julho, em São Filipe), e  No Pintcha x Valência (Estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros).
Domingo: Vulcânico x Cutelinho e Botafogo x Grito Povo (Estádio 5 de Julho).