A Associação Qatar tem já reunidas todas as condições necessárias para iniciar sexta-feira, no estádio da Várzea, o torneio internacional de futebol veteranos, em homenagem ao antigo futebolista e treinador Carlos Alhinho, informou hoje a organização.

O mentor desta iniciativa, Carlos "Caló" Morais, disse que tudo está a decorrer consoante o programado, tendo já chegado à Cidade da Praia a seleção de Angola e dos cabo-verdianos radicados nos Estados Unidos da América (EUA), enquanto a equipa de veteranos do Canal, representante de São Vicente, tem viagem marcada para sexta-feira.

O torneio tem o início agendado para às 17h00 com a Associação Qatar a inaugurar a prova na sua receção à velha Glória dos cabo-verdianos provenientes dos EUA, para logo de seguida a formação de Angola, capitaneada por Akwá, antigo futebolista do Benfica, medir forças com a congénere de São Vicente.

Para a segunda e última jornada, marcada para sábado, os veteranos dos EUA defrontam o Canal, enquanto Qatar e Angola encerram a primeira edição deste evento em homenagem póstuma a Carlos Alhinho.

A organização pretende estabelecer acordos de parcerias com as seleções convidadas para a institucionalização da Taça Carlos Alhinho, de forma que a memória deste que foi um dos nomes sonantes do futebol cabo-verdiano e português, seja eternizada tanto em Cabo Verde como em Angola.

De acordo com a organização, parte da receita reverter-se-á a favor de uma ação social.

Natural de São Vicente, Carlos Alhinho morreu em Benguela (Angola) a 31 de Maio de 2008, aos 59 anos, vítima de uma queda acidental num fosso de elevador de um hotel.

Antigo internacional português, Carlos Alhinho representou as equipas do Benfica, Sporting e FC Porto, Portimonense e a Académica.

Como treinador, assumiu o comando de Angola e de Cabo Verde, além de vários clubes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.