Os jogos entre o Vulcânico – No Pintcha (sábado) e o Académica – Botafogo (domingo), ambos no estádio 5 de Julho em São Filipe, constituem os destaques da 12ª jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão no Fogo.

Na primeira volta, a formação do Vulcânico conseguiu um empate a um golo frente ao No Pintcha, no estádio Francisco José Rodrigues, e, nesta jornada, apesar de ocupar o modesto sétimo lugar, vai fazer tudo para vencer o No Pintcha que ocupa um surpreendente segundo lugar com menos três pontos do que o líder Académica.

A formação dos Mosteiros, revelação desta época futebolística, vai deslocar-se a São Filipe com o objetivo de conquistar os três pontos de modo a alcançar a Académica que jogo, no domingo, frente ao Botafogo, outro jogo importante da jornada, apesar da diferença de oito pontos a separar as duas equipas.

Na primeira volta, a Académica venceu por 1-0 numa partida em que o Botafogo desperdiçou uma grande penalidade e as duas formações vão lutar pelos três pontos, dado o historial e a rivalidade entre as mesmas.

Não menos importante é o jogo entre duas equipas que ainda lutam para o título: o Cutelinho, terceiro classificado, e o Spartak, quarto classificado, separados por um ponto, a ser disputado no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros.

Jogos da décima segunda jornada, sábado no estádio 5 de Julho: Vulcânico – No Pintcha e Valência – Juventude e, no estádio Francisco José Rodrigues (Mosteiros), Cutelinho – Spartak.

No domingo e no estádio 5 de Julho na cidade de São Filipe, jogam União de São Lourenço – Grito Povo e Académica – Botafogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.