A equipa dos Travadores goleou hoje o Vitória da Praia por 3-0 em jogo da 12ª jornada do Regional de Futebol de Santiago Sul disputado no Estádio da Várzea e pressiona o Sporting no topo da tabela classificativa.

Numa partida marcada por sentido único com perigo sistemático na baliza do guarda-redes vitoriano, tanta foram as jogadas de perigo protagonizadas pela linha atacante encarnada que a equipa dos Travadores acabou ganhando com golos de Kily, Gito e Acor, tendo ainda desperdiçado uma grande penalidade.

Com esta vitória, a formação encarnada cimenta a segunda posição com 27 pontos, menos um do que o líder Sporting da Praia, equipa que completa a ronda este domingo em mais um clássico da capital na recepção à Académica.

Quem parece estar a perder gás na luta pela liderança é a formação do Desportivo da Praia que voltou a marcar passo ao empatar a uma bola com o Celtic.

A formação do Achadinha de Baixo chegou mesmo a abrir o activo aos 12 minutos por intermédio de Yanick, enquanto os "militares" restabeleceram a igualdade nos últimos minutos da partida num golo assinado por Gamarra.

Com esta divisão de pontos, o Desportivo da Praia consolida a terceira posição com 24 pontos ao passo que o Celtic ultrapassa o Bairro na luta para a manutenção na tabela classificativa e cola-se ao Vitória no sexto posto com 12 pontos.