A equipa da Académica, bicampeã regional do Fogo, deu domingo no Estádio 5 de Julho, um passo importante rumo à revalidação do título ao golear o Botafogo por 3-0, aumentando a vantagem para quatro pontos em relação ao segundo classificado.

No jogo de encerramento da 12ª jornada, a formação da Académica marcou ainda na primeira parte através da conversão da grande penalidade e consolidou a vantagem na segunda metade após a expulsão de dois jogadores do Botafogo antes do reatamento da partida.

A anteceder a este jogo, e no Estádio 5 de Julho, a equipa de União de São Lourenço, ao golear o Grito Povo dos Mosteiros por 5-2 deu um passo na manutenção no escalão principal de futebol do Fogo.

Resultado da jornada: Vulcânico 0 – No Pintcha 0, Cutelinho 2 – Spartak 1, Valencia 3 – Juventude 2, União de São Lourenço 5 – Grito Povo 2 e Botafogo 0 – Académica 3.

Classificação após a 12ª jornada: Académica lidera com 30 pontos, seguido de Cutelinho com 26, No Pintcha com 25, Spartak 22, Botafogo 19, Valencia 16, Vulcânico 14, União de São Lourenço com onze, Juventude com quatro e Grito Povo com três pontos.