O presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Norte confirma a participação das três primeiras classificadas da 1ª fase do campeonato nos "play-off" para a atribuição do campeão desta região e o consequente representante no Nacional 2013/14.

Arlindo Furtado disse à Inforpress tratar-se de uma decisão assumida pela assembleia-geral na sua última reunião, que culminou com a sua eleição na presidência deste organismo, pelo que descarta todos os pedidos dos clubes que clamam pela participação de quatro clubes nos "play-off".

Para Arlindo Furtado, não faz sentido atropelar a decisão da assembleia, "só para agradar um ou outro clube", quando a seu ver, "tudo foi acordado na altura própria juntos dos responsáveis das agremiações de Santiago Norte".

Avançou que a associação tem já tudo programado para a realização de uma prova “sem sobressaltos”, de modo que o campeão possa estar devidamente preparado para representar a região desportiva Santiago Norte no campeonato de Cabo Verde, edição 2013/14, cujo arranque está previsto para 05 de abril.

Considerada a maior região desportiva do país, Santiago Norte conta com o concurso de 14 clubes em representação dos concelhos de Santa Catarina, Tarrafal, São Miguel, Santa Cruz, São Lourenço dos Órgãos e São Salvador do Mundo.

De acordo com o calendarizado, o campeão de Santiago Norte vai integrar a Grupo A do campeonato de Cabo Verde da presente temporada juntamente com os vencedores dos regionais de Santo Antão Norte, Santo Antão Sul, Santiago Sul, Brava e o segundo representante de São Vicente.