O presidente da Associação Regional de Futebol de São Vicente disse este fim-de-semana que São Vicente “vai entrar para reconquistar o Nacional 2013/14”, aproveitando o facto de disputar a prova com dois representantes, e admite que a ilha do Porto Grande terá responsabilidades acrescidas.

Benvindo Leston fez estas considerações para reagir ao sorteio do Campeonato de Cabo Verde, realizado na sede federação de futebol na Cidade da Praia, tendo ressalvado que "qualquer grupo é indiferente", tanto mais que a ilha de Porto Grande vai estar representado pelo Mindelense no Grupo B, enquanto detentor do título, e um segundo representante na poule A.

Leston acredita que tanto o Mindelense como o segundo representante da ilha poderão afigurar-se como "um forte candidato a ganhar o campeonato nacional", pelo que antevê responsabilidades acrescidas para o futebol da ilha de São Vicente.

"Temos de fazer de tudo para reconquistar o título nacional", disse Benvindo Leston recusando-se no entanto de avançar pormenores acerca da eliminação da seleção de Cabo Verde do Mundial Brasil'2014 pela FIFA "por erros de secretaria", limitando-se a sublinhar que "pessoalmente" tem a sua forma de "defender as coisas".

Disse entretanto, que as 11 associações presentes na assembleia-geral (Santo Antão Sul foi a única ausente), já manifestaram a sua solidariedade ao presidente da direção Mário Semedo para o cumprimento do mandato, até 2015.

Não obstante, asseverou que "isto não quererá dizer que São Vicente não vá manifestar a sua solidariedade ou não", alegando que não teve tempo de auscultar a posição da associação.

"Não sei se é a posição dos associados. Estou a falar aqui como presidente da Associação Regional de Futebol de São Vicente. É minha opinião pessoal", precisou.

De acordo com o sorteio realizado sábado, na Cidade da Praia, Mindelense (detentor do título) e os campeões regionais do Fogo, Sal, São Nicolau, Boa Vista e Maio estão colocados no Grupo B, ao passo que os campeões regionais de Santo Antão Norte, Santo Antão Sul, Santiago Norte, Santiago Sul, Brava e o segundo representante de São Vicente estão inseridos no Grupo A.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.