O clássico da capital Boavista - Sporting terminou com um empate a uma bola, no jogo que inaugurou a 13ª jornada do Regional de Futebol de Santiago Sul, disputado esta sexta-feira no Estádio da Várzea.

A formação leonina abriu o ativo na primeira parte com um golo do médio ofensivo Nelito, mas a equipa axadrezada restabeleceu a igualdade aos 35 minutos da etapa complementar por intermédio de Deco.

Enquanto o técnico leonino, Janito Carvalho, “não gostou nada” do desfecho do jogo, afirmando que "contava somar mais uma vitória para manter a distância confortável sobre o adversário direto", o treinador do Boavista, Nelito Antunes, estava conformado com o empate, alegando que a sua equipa estudou a forma de jogar do Sporting.

Com este empate, o Sporting  ganha mais um ponto na sua liderança (32, com mais um jogo), mas corre o risco de ver os Travadores encurtar a distância de quatro para dois pontos, em caso da vitória dos encarnados no embate de domingo frente ao Varanda.

O Boavista cimenta a quarta posição ao totalizar 23 pontos, menos um que o terceiro classificado, o Desportivo da Praia.

A jornada 13 prossegue hoje com o jogo Vitória-Tchadense e Celtic–Bairro.

No domingo, Varanda defronta os Travadores e a Académica recebe o Desportivo da Praia.