A equipa da Académica, bicampeã regional, goleou domingo no estádio 5 de Julho, a formação de União de São Lourenço por 7-0 e está a três vitórias de se sagrar campeão pela terceira vez consecutiva.

No jogo a contar para a décima terceira jornada, a formação do Académica, que já conhecia o resultado desfavorável do seu mais direto perseguidor, o Cutelinho, no sábado, entrou a dominar e marcou por quatro vezes no primeiro tempo e três no segundo tempo, dando-se ao luxo de poupar os jogadores que estavam em risco de serem “amarelados” e não podendo jogar na próxima ronda, que será o encontro decisivo para a conquista do titulo.

Na outra partida disputada domingo no estádio 5 de Julho, a formação do Spartak voltou às vitórias ao vencer o Vulcânico por 4-3.

No sábado, no único jogo realizado no estádio 5 de Julho, a formação do Valência venceu o Grito Povo por 3-2 e, nos Mosteiros, o Cutelinho perdeu por 0-1 frente ao Botafogo e o No Pintcha venceu o Juventude por 2-0.

Classificação após a décima terceira jornada: Académica lidera com 33 pontos, seguido do No Pintcha com 28, Cutelinho com 26, Spartak 26, Botafogo 22, Valência 19, Vulcânico 14, União de São Lourenço 11, Juventude 4 e Grito Povo 3 pontos.