O Sporting da Praia encerrou na tarde de domingo a 14ª jornada do regional de futebol de Santiago Sul com uma goleada de 5-0 ao Vitória Futebol Clube, em jogo disputado no Estádio da Várzea.

Os golos que ditaram a vitória da formação leonina foram apontados por Ká (3), Loloti e Eta, resultado que permite ao detentor do título regional continuar na liderança, isolada da prova.

Quem também goleou foi a formação do Travadores, ao vencer o Celtic, por 3-0, com tentos de Madjer, Petit (auto-golo) e Barrusco, pelo que continua a perseguir a liderança sportinguista.

Já o Desportivo da Praia continua a 'marcar passo' e a perder terreno na linha da frente ao empatar a uma bola com o Bairro. O golo dos "militares" foi apontado por Márcio, cabendo a Wando restabelecer a igualdade para os bairrenses.

Na luta contra a despromoção, o Tchadense alcançou uma importante vitória ao levar de vencida o Varanda, por 3-2, com "hat-trick" de Yanick, enquanto Tony e Gica reduziram para os homens de Achadinha de Baixo.

No jogo inaugural da 14ª ronda, Boavista e Académica empataram a uma bola.

Cumprida a 14ª jornada o Sporting da Praia lidera com 35 pontos, seguido dos Travadores, com 33, e do Desportivo da Praia na terceira posição, com 26, do Boavista no quarto posto, com 24, e da Académica, com 17.

Na segunda metade da tabela, Vitória e Bairro partilham o sexto posto com 15 pontos, o Celtic é oitavo, com 12, Tchadense é penúltimo, com 11, enquanto o Varanda afunda-se na tabela classificativa com sete pontos.

Jogos da 15ª jornada:

Académica x Bairro
Celtic x Tchadense
Vitória x Boa Vista
Varanda x Sporting
Desportivo x Travadores

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.