O jogo entre os dois primeiros classificados, Associação Académica do Fogo e Nô Pintcha dos Mosteiros, a realizar-se em São Filipe, constitui o destaque da décima quarta jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão.

As duas equipas estão separadas por cinco pontos e uma eventual vitória da Académica, quase que garante a esta formação a conquista do tetra.

A formação do Nô Pintcha, que na primeira volta derrotou, nos Mosteiros, a Académica por 1-0, desloca este sábado ao estádio 5 de julho em São Filipe com o objetivo de conquistar os três pontos que lhe permite manter viva as esperanças para a conquista do título inédito de campeão regional da ilha nos seus mais de 30 anos de história.

Por sua vez, a formação da Académica, que ainda tem alguns adversários “complicados” como o Cutelinho, nos Mosteiros, Spartak e Valencia, promete que “não vai facilitar” e entra no estádio com o propósito de conquistar os três pontos e cimentar a sua caminhada rumo a conquista do tetra.

A anteceder este encontro, o Cutelinho dos Mosteiros defronta no mesmo estádio a equipa da União de São Lourenço também a pensar na conquista dos três pontos e esperando o “desaire” da Académica para encurtar a distância e reentrar na corrida para o título.

No estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, a formação do Grito Povo, lanterna vermelha com três pontos, recebe o penúltimo classificado, Juventude com quatro pontos.

A jornada é encerrada no domingo, no estádio 5 de Julho com os jogos Vulcânico – Valencia e Spartak – Botafogo.

Jogos da 14.ª jornada:

Sábado no estádio 5 de Julho na cidade de São Filipe, União – Cutelinho e Académica – Nô Pintcha, no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, jogam Grito Povo – Juventude e, no domingo, no 5 de Julho jogam Vulcânico – Valencia e Spartak – Botafogo.