A iluminação artificial do estádio municipal do Porto Novo, em Santo Antão, inaugurado em abril de 2009, está nos planos da edilidade portonovense, que já está a criar as condições para a concretização deste projeto.

A garantia é da autarca do Porto Novo, Rosa Rocha, que adiantou que “a câmara municipal está a criar as condições para haver luz artificial no estádio municipal do Porto Novo”.

Rosa Rocha reafirmou o propósito do seu executivo camarário em dotar, nos próximos anos, o município do Porto Novo de um conjunto de infraestruturas desportivas, visando o desenvolvimento do desporto local, abarcando as diferentes modalidades.

Além da instalação de luz artificial no estádio municipal, possibilitando a realização de jogos à noite, a edilidade portonovense espera também conseguir “o engajamento” dos seus parceiros com vista à construção de polidesportivo coberto e à requalificação de alguns campos de treino.

“Queremos ter mais campos de treino para reduzir a pressão das equipas sobre o relvado sintético do estádio municipal”, explicou.  

“O nosso sonho é também ter um centro de estágio”, adiantou Rosa Rocha que anunciou que a Câmara Municipal do Porto Novo, no âmbito do programa de infraestruturação desportiva do município, vai apostar na construção de uma pista de atletismo, em resposta a uma reivindicação dos atletas locais.

A construção do polidesportivo coberto faz parte de um complexo desportivo, que a edilidade pretende edificar na cidade do Porto Novo, estando já a discutir com a cooperação chinesa o seu financiamento.