A direção da Associação Regional de Futebol do Fogo reúne-se esta quinta-feira com os dirigentes dos clubes do segundo escalão, para a calendarização dos jogos e definição do modelo a ser implementado.

Pedro Fernandes Pires, presidente da direção da Associação Regional de Futebol, disse à Inforpress que a associação que gere o futebol na ilha vai apresentar três cenários possíveis para a realização do campeonato do escalão inferior, nomeadamente a realização da prova nos moldes atuais (duas voltas), ou introduzir um modelo diferente (uma só volta de todos contra todos).

O terceiro modelo, explicou, poderá  ser a disputa uma primeira volta com as sete equipas, donde sairão as quatro melhores classificadas para um “play-off”.

Segundo o dirigente desportivo, o modelo atual é de momento o mais complicado de se realizar porque envolve gastos e a Associação não dispõe de meios financeiros para cobrir as despesas, notando que, neste momento, está-se inclinado para o último modelo, mas que caberá às equipas decidirem.

No encontro de hoje serão realizados os sorteios dos jogos e fixados a data para o início do campeonato regional, assim como a estipulação de um prazo para as equipas poderem legalizar.

Normalmente o campeonato regional de segundo escalão, que conta com a participação de sete equipas, sendo quatro do município de Santa Catarina do Fogo (Baixada, Desportivo, Esperança e Parque Real) e três do município de São Filipe (ABC de Patim, Brasilim e Luzabril) iniciava-se em Janeiro, mas este ano por dificuldades a prova poderá iniciar-se no final de Março.

Além do começo tardio do campeonato do segundo escalão, e por dificuldades financeiras e por factor tempo, a edição de 2014 da taça foi também cancelada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.