A equipa dos Garridos de São Domingos poderá conquistar este domingo, 16, o título de campeão do 2º escalão de Santiago Sul e ascender automaticamente à 1ª, em jogo da 16ª e antepenúltima jornada da prova.

A equipa representativa do concelho de São Domingos soma 34 pontos, contra 25 do segundo classificado, a Fiorentina, pelo que necessita apenas de um empate no jogo contra o seu opositor direto para carimbar o passaporte para a Várzea.

Fundada há 56 anos pelo mítico regedor Pachinho, a formação dos Garridos vai contar com um "apoio massivo" da comunidade de São Domingos que está a movimentar uma "forte claque" de apoio com vista a fazer o clube conquistar o campeonato e o tão almejado regresso à 1ª divisão.

O técnico dos Garridos, Osvaldo Borja, disse que a equipa "trabalhou muito" durante a semana o aspeto psicológico, de forma a evitar que os jogadores entrem em ansiedade.

Borja assegurou que o plantel está focado "única e exclusivamente" no título, pelo que encara o jogo deste domingo como mais uma "autêntica final", com o argumento de que os seus jogadores continuam moralizados e com os pés bem "assentes no chão" e que só jogando melhor poderão atingir o objetivo que é fazer a equipa regressar à 1ª divisão.

Osvaldo Borja mostra-se rendido à exibição e ao caráter dos atletas do clube, alegando que a equipa tem "identidade própria já assumida e bem delineada", revelando ainda que ficou surpreendido pela forma como os seus jogadores interiorizaram o seu sistema técnico/tático para um projeto que "superou as expetativas".

Jogos da 16ª Jornada:

Eugénio Lima - Vila Nova

Kumunidadi - Delta

Benfica - ASA Grande

Fiorentina - Os Garridos

Unidos do Norte - Ribeira Grande.