A tabela classificativa do campeonato regional de futebol de Santo Antão norte manteve-se inalterada com os resultados dos jogos da oitava jornada da competição, realizados sábado e domingo no estádio João Serra, na Ponta do Sol.
Na única vitória registada nesta ronda, o Solpontense venceu o Beira-mar por 3-2 e igualou-se à sua adversária na classificação com os mesmos sete pontos mas continua em último lugar porque o Beira-mar tem melhor “goal average” (diferença de golos).
Solpontense e Beira-mar, apesar da má classificação, praticaram bom futebol numa partida com muitos casos, expulsões e erros, sobretudo de arbitragem.
Mota (02 minutos) e Didi (84 minutos, de penálti) marcaram para o Beira-Mar e para o Solpontense marcaram Hinalito (06 minutos), Tush (77 minutos) e Evy (92 minutos).
No segundo jogo da tarde de sábado, o mais aguardado por ser o que poderia catapultar o Paulense ou o Rosariense para uma posição confortável na tabela classificativa, o resultado não passou de um empate a uma bola.
O Rosariense foi o primeiro a marcar por intermédio de Di Maio, aos 02 minutos de jogo, mas o Paulense repôs a igualdade aos 09 minutos com golo de Tutuia.
O Rosariense atacou mais porque precisava ganhar para assumir a liderança mas o Paulense jogou na contenção tentando manter o empate que lhe servia para continuar na liderança da tabela classificativa do campeonato.
No domingo, Sinagoga e Foguetões fecharam a oitava jornada com um empate a uma bola.
Aos 27 minutos o guarda-redes Ary, marcou para o Foguetões, na transformação de uma grande penalidade, e Maica, aos 88 minutos, igualou a partida com o golo do Sinagoga que já tinha desperdiçado uma grande penalidade apontada por Todja, aos 58 minutos.
Com estes resultados o Paulense continua na liderança com 16 pontos, o Rosariense é segundo com 15 pontos e o Foguetões ocupa a terceira posição com 12 pontos.
Na segunda metade da tabela estão três aflitos na luta pela manutenção com o Sinagoga em quarto lugar com 09 pontos, o Beira-mar é quinto classificado com 07 pontos e o Solpontense é sexto também com 07 pontos mas com desvantagem nos “goal average”.
No próximo fim-de-semana disputa-se a nona jornada, a penúltima, com os jogos Solpontense x Foguetões e Sinagoga x Paulense, no sábado, e Rosariense x Beira-mar fecham a jornada no domingo.