O campeonato regional de futebol sénior feminino principia na tarde de sábado, 22, no Mindelo, este ano com a particularidade de registar a diminuição do número de equipas que, de sete na época transacta, passa para cinco.

Segundo o presidente da Associação de Futebol de São Vicente, Benvindo Leston, que organiza a prova, o palco dos jogos muda, igualmente, do campo de Chã Alecrim para o campo de Bitim, no Monte Sossego.

Com as desistências das equipas dos Cruzeiros e do Atlântico, o campeonato 2013-2014 vai ser, assim, disputado pelas formações do Mindelense, Benz Táxi, Madeirense, Fund d’Concha e Real.

Os dois jogos de cada jornada, de um conjunto de 10, divididos em duas voltas de cinco jornadas cada, passam a ser disputados aos sábados, folgando uma equipa em cada jornada.

O quadro de jogos da primeira jornada engloba os jogos Mindelense, campeão em título, a receber o Benz Táxi e Fund d’Concha – Real, ficando isenta a equipa do Madeirense.

O Clube Sportivo Mindelense é o penta campeão de São Vicente em futebol feminino e parte, assim, à conquista do hexa campeonato.

Por outro lado, a associação anuncia para o dia 29 o arranque dos campeonatos masculinos nas classes sub-15 e sub-17, com jogos previstos para os campos da Bela Vista e de Chã de Alecrim.