O Desportivo da Praia derrotou hoje, na Várzea, o Sporting (1-0), em jogo da penúltima jornada do Regional de Santiago Sul e adiou a festa do título dos leoninos que precisavam de uma vitória para conquistarem o campeonato.

O golo que levou ao Sporting à segunda derrota da temporada foi apontado aos 23 minutos da etapa complementar pelo jovem dianteiro dos “militares”, Patrick.

Com esta derrota, o Sporting continua na liderança, com os quatro pontos de vantagem sobre os Travadores, equipa que pode encurtar a diferença para apenas um ponto, em caso da vitória sobre a Académica no jogo deste domingo.

Na outra partida da tarde de hoje, o Varanda venceu o Vitória por 2-0, com Silá a marcar o primeiro tento, depois de Mangala ter desperdiçado uma grande penalidade para a equipa vitoriosa.

Com esta vitória, a terceira da época, o Varanda cola-se ao Celtic, no nono e penúltimo posto, com 10 pontos cada, resultado que obriga a sua rival de Achadinha de Baixo a pontuar este domingo na receção ao Boavista.

A jornada 17ª iniciara entretanto na sexta-feira, com o Tchadense a levar de vencida o Bairro, por 2-1, resultado que permite aos rapazes de Achada de Santo António abandonar a liguilha, por troca com o Celtic, ao mesmo tempo que pressiona o Bairro na sétima posição.