A equipa da União Desportiva de Janela venceu o campeonato regional de futebol da segunda divisão, na zona norte de Santo Antão, e ascendeu à primeira divisão.
No jogo da consagração, realizado este domingo no Estádio João Serra, na Ponta do Sol, a União Desportiva de Janela (UDJ) venceu o São Pedro por 3-1, com golos de Clésio (13 e 76 minutos) e Juvenilson (47 minutos), para a UDJanela e para o São Pedro Apóstolo marcou Nilton, aos 42 minutos.
A uma jornada do fim do campeonato, a UDJanela soma 13 pontos, o São Pedro Apóstolo é segundo classificado com cinco pontos e os Irmãos Unidos estão em terceiro e último lugar com quatro pontos.
Em declarações à Inforpress o treinador da equipa, Diamantino Delgado, manifestou-se satisfeito com a subida da equipa à primeira divisão por considerar que “aí é que é o lugar da UDJanela”.
Diamantino Delgado queixa-se da inexistência de um campo de futebol na localidade de Janela facto que condiciona a preparação da equipa que se vê obrigada a fazer os seus treinos no polivalente local e, uma vez por semana, deslocam-se à Ponta do Sol para um treino no relvado.
“Mesmo assim conseguimos ganhar o campeonato da segunda divisão sem qualquer derrota”, indica Diamantino Delgado que aponta como objetivo para o próximo ano a defesa da manutenção no escalão maior do campeonato regional de futebol da zona norte de Santo Antão e, com esse objectivo conseguido, pretendem perseguir uma colocação entre os três primeiros classificados.