A equipa dos Travadores venceu hoje o Tchadense por 2-1 em jogo de abertura da última jornada do Regional de Futebol de Santiago Sul e assume o comando da prova, relegando o Sporting, provisoriamente, ao segundo lugar.

Os golos da formação encarnada foram apontados por Gito e Barrusco, enquanto o tento de honra do Tchadense surgiu através de um autogolo consentido por Sandro.

Com esta vitória, os adeptos encarnados fizeram festa na Várzea, ainda que esperem pelo desfecho do embate de domingo entre Sporting e Bairro para a definição do campeão da presente temporada e o representante de Santiago Sul no Campeonato de Cabo Verde, edição 2013/14.

O técnico dos encarnados, Tazinho, mostrou-se contente pela “missão cumprida”, alegando estar “muito orgulhoso com o desempenho” dos seus pupilos, ainda que continue a depender de terceiros na sua luta para o título.

Já o técnico do Tchadense, Waldir Alves Moreno, reconheceu que a sua equipa não encontrou argumentos para contrariar a ofensiva encarnada, mas diz estar esperançado que vai assegurar a manutenção.

Com este jogo, Travadores lidera com 43 pontos, ao passo que o Sporting da Praia cai para a segunda posição com os seus 41 pontos.

Na luta contra a liguilha, Bairro, ainda que sem jogar, aproveita a derrota do Tchadense para garantir a manutenção no sétimo posto com os seus 16 pontos, seguido do Tchadense (15) e do Celtic com 13.

A formação do Varanda, com 10 pontos, já esta despromovida diretamente ao segundo escalão.

Jogos de sábado: Boavista x Desportivo da Praia e Varanda x Académica

Domingo: Vitória x Celtic e Sporting x Bairro

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.