A equipas da Académica e do Marítimo discutem hoje a final da Taça Porto Novo, em futebol, desafio que encerra o calendário futebolístico, esta temporada, na região desportiva de Santo Antão – Sul.

Académica venceu o Tarrafal, por 2-1, e o Marítimo goleou o Sanjoanense, por 6-0, ambos os jogos realizados, este sábado, a contar para as meias-finais desta competição, jogos disputados no Estádio Municipal do Porto Novo.

A Académica, que tem dominado nas últimas quatro temporadas o futebol portonovense, procura no jogo de hoje a quarta taça consecutiva, enquanto o Marítimo tenta reconquistar o troféu que lhe escapa desde a época 2010/2011.

Desde a época 97/98, altura em que foi criada a Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul, com a divisão da ilha de Santo Antão em duas regiões desportivas, a Académica do Porto Novo ganhou este troféu por oito vezes, contra apenas três da equipa maritimista.

Depois da final da taça Porto Novo, as atenções viram-se para o campeonato nacional de futebol, prova em que esta região vai ser representada pela Associação Académica, tetra campeã regional.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.