A equipa de Juventude regressa ao segundo escalão do futebol do Fogo na próxima época ao classificar-se na última posição do campeonato do primeiro escalão, concluído este domingo, em que a Académica conquistou, pela primeira vez, o tricampeonato.
 Na última jornada a formação de Juventude estava obrigada a vencer o desafio para tentar assegurar a penúltima posição que daria acesso ao paly-off, mas acabou por perder por 1-2 frente ao Spartak, e é automaticamente despromovido para o escalão inferior.
A formação do Grito Povo dos Mosteiros, que fez uma boa segunda volta, foi goleado sábado pelo Cutelinho por 4-0 e foi ultrapassado pela formação de União de São Lourenço que goleou o No Pintcha por 3-0.
Assim, a formação de União conseguiu alcançar o seu objectivo que era a manutenção no primeiro escalão, enquanto Grito Povo terá que disputar duas partidas com o segundo classificado do campeonato do segundo escalão, em curso, para ver se continua no primeiro ou se será despromovido também ao escalão inferior.
Resultado da décima oitava, a ultima, jornada do campeonato regional de futebol, época 2013/14: União 3 – No Pintcha 0, Grito Povo 0 – Cutelinho 1, Académica 1 – Valencia 1, Spartak 2 – Juventude 1 e Botafogo 1 – Vulcânico 0.
Classificação final; Académica 42 pontos, seguido de Cutelinho com 36, No Pintcha, Spartak e Botafogo 32, Valencia 30, Vulcânico e União de São Lourenço 14, Grito Povo 13 e Juventude 10.
A equipa da Académica vai representar a ilha do Fogo no campeonato nacional pela terceira vez consecutiva e o objectivo é chegar a fase final da prova depois de ter ficado nos últimos dois anos nas meias-finais do campeonato.
A formação do Cutelinho dos Mosteiros vai conjuntamente com Académica participar no torneio de São Filipe que se realiza nos dias 28 e 30 de Abril e que contara ainda com a presença de Mindelense de S.Vicente e Sporting da Praia.