A equipa de futebol da Associação Desportiva da Ribeira Grande de Santiago qualificou-se este domingo para a liguilha com o penúltimo classificado do primeiro escalão – Tchadense – ao terminar a prova na condição de vice-líder, logo atrás dos Garridos.

A formação da Cidade Velha entrou para a última jornada na quarta posição, mas venceu a Kumunidadi por 2-0 e beneficiou da derrota do Benfica frente aos Garridos (0-4) e do Vila Nova ante a Fiorentina (0-1) para trepar para o segundo posto.

Despromovido na última temporada ao escalão secundário, a formação da Ribeira Grande de Santiago vai agora disputar o jogo da liguilha (a duas mãos) com o Tchadense, para tentar regressar ao convívio dos grandes.

O campeonato do segundo escalão foi conquistado por “Os Garridos” de São Domingos, qualificação directa à primeira divisão na próxima temporada, com 43 pontos e com a proeza de conquistar nove vitórias consecutivas ao fazer o pleno na segunda volta.

Ribeira Grande assegurou o segundo lugar com 29 pontos, a Fiorentina posicionou-se no terceiro posto com 28 pontos, ao passo que o Benfica e Vila Nova caíram para o quarto e quinto lugar, respectivamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.