O Sport Clube Atlético de São Nicolau assume o favoritismo na receção domingo à Académica do Maio mas “com respeito pelo adversário” para atingir os objetivos. O encontro inaugural do campeonato de Cabo Verde, edição 2013/14, será disputado no Municipal De Deus.

O treinador do Atlético, José Ramos “Zé Branco”, diz contudo respeitar o adversário “para atingir os objetivos”. O técnico adiantou que o plantel encarnado parte na sua máxima força, “sem qualquer lesão ou outras contrariedades” e com ansiedade controlada para reentrar na maior montra do futebol cabo-verdiano.

Ainda assim, Zé Branco, antevê um jogo “muito difícil para ambas as equipas”, alegando que não tem qualquer conhecimento da forma de jogar da equipa do Maio, mas que os seus atletas estão precavidos e preparados para iniciarem a prova com uma vitória em casa frente ao seu público.

Isto porque, adianta, o Sport Atlético tem objetivos bem definidos, cuja primeira fase passa, essencialmente, pela qualificação às meias-finais, para a partir daí lutar para os lugares cimeiros.

O técnico do Atlético disse que a sua equipa entra neste campeonato de Cabo Verde com responsabilidades acrescidas, por entender que Cabo Verde está a esperar muito deste clube que há dois anos foi vice-campeão nacional, tendo exibido um futebol de grande nível nos diversos estádios, razão pela qual tem estado a trabalhar para não defraudar as expetativas.

Quanto ao plantel à sua disposição, explicou que o Atlético tem uma equipa jovem, com uma média de idade na casa dos 24/25 anos, e que beneficia da mais-valia e experiencia de três veteranos, embora sublinha que a equipa vale pelo seu coletivo, ainda que conte com o concurso de “algumas pedras de renome” a nível nacional.

Fundado em Dezembro de 1977, o Sport Clube Atlético é presidido por Artemiza Nascimento.

O jogo entre o Atlético e Académica do Maio realiza-se domingo e enquadra-se na jornada inaugural do Grupo B do campeonato de Cabo Verde. O encontro será dirigido por uma equipa de arbitragem de Santiago Norte, dirigida por João da Cruz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.