O Clube Sportivo Mindelense iniciou hoje a defesa do bicampeonato de Cabo Verde em futebol, que ostenta, com uma vitória clara de 3-0 ante a Ultramarina de São Nicolau, em jogo disputado no Estádio Adérito Sena, no Mindelo.

Tratou-se da jornada inaugural do grupo B do campeonato de Cabo Verde e o Mindelense começou a construir a vitória logo aos 7 minutos, quando o médio Chibaka apontou de golo de belo feito na sequência de um remate de fora da área, indefensável para o guarda-redes Piki, da Ultramarina.

Os restantes dois golos do jogo foram apontados na segunda parte, o 2-0 teve a assinatura do defesa Hidélveis, que aproveitou um ressalto na grande área da Ultramarina para concretizar, e o 3-0 foi apontado por Latche, de cabeça na sequência de cruzamento da direita do seu ataque.

No final do jogo, o treinador do Mindelense Rui Alberto reconheceu que o Ultramarina foi um adversário difícil que “soube roubar espaço” ao futebol rendilhada e pelas pontas do Mindelense, sobretudo na primeira parte.

“No segundo tempo corrigimos, o nosso futebol saiu e fomos justos vencedores”, precisou o treinador encarnado que encara o próximo jogo da sua equipa, frente ao Beira-Mar, de Santiago Norte, com a “mesma convicção na vitória”, já que o objetivo “é conquistar o tricampeonato”, concluiu.

O treinador da Ultramarina, Chant, por seu lado, reconheceu esta deslocação à São Vicente foi difícil, pois veio jogar com o bicampeão de Cabo Verde, o que "não é fácil". Mesmo assim, elogiou a postura dos seus futebolistas e "estiveram por cima" em "muitos momentos do jogo", "Nada esta perdido, perdemos um jogo, é certo, mas ainda faltam quatro, três dos quais na nossa casa, onde pensamos amealhar os nove pontos", concluiu o treinador da equipa campeã de São Nicolau.

Na próxima jornada, a segunda do grupo B, o Mindelense desloca-se à Região Desportiva de Santiago Norte, onde vai defrontar o Beira-Mar, ao passo que a Ultramarina recebe em casa, no Tarrafal de São Nicolau, o Académico do Sal.