A Académica do Porto Novo e o Sporting da Praia empataram, hoje, sem golos, no Estádio Municipal do Porto Novo, jogo a contar para a primeira jornada do campeonato nacional de futebol (grupo A).

Ao longo do tempo regulamentar, não houve situações flagrantes de golo, exceção a um lance, que ocorreu, ainda na primeira parte, na grande área da Académica, em que a equipa leonina reclamou grande penalidade.

Já no tempo de compensação, o guardião da Académica, Nuzuca, deixou a bola escapar entre as pernas, mas, no entender da equipa de arbitragem, dirigida por António Rodrigues, do Sal, o esférico não ultrapassou a linha de golo.

António Rodrigues foi, de resto, alvo de algumas críticas por parte dos leões da Praia, cujo treinador, Janito, considerou que o resultado do desafio foi “injusto” para a sua equipa.

Em resposta, o Gunga, técnico da Académica, considerou que o empate espelha o desempenho das duas equipas.

Na próxima semana, a Académica do Porto Novo volta a jogar em “casa”, recebendo, desta vez, o Derby, enquanto o Sporting da Praia desloca-se a Santo Antão – Norte para defrontar o Paulense.