A estreia do Sporting da Brava no Campeonato de Cabo Vede de futebol, domingo, fica marcada pelo empate ante os campeões de Santo Antão Norte (Paulense) 1-1, em jogo inaugural do Grupo A, no Estádio Aquiles d’Oliveira.

Apesar da sua primeira participação de sempre na prova rainha do futebol cabo-verdiano a nível de clubes, os “leões da Brava” não se intimidaram e, perante o seu público, estiveram a vencer até perto do final,  através do golo apontado por Hélder, aos 17 minutos da etapa inicial.

Mas o Paulense restabeleceu a igualdade, quando a equipa da Brava já se preparava para fazer a festa da vitória.

Com este empate, o Sporting da Brava lidera o grupo A, marcado pelo empate nas três partidas, já que nos outros dois jogos,  também persistiram o empate.

A Académica do Porto Novo e Sporting da Praia, empataram a zero, enquanto o Grémio Desportivo do Nhagar (Santiago Norte) foi ao Mindelo empatar com o F C Derby, a uma bola.

Já para o Grupo B, o Atlético de São Nicolau levou de vencida a Académica do Maio no Estádio De Deus em Chãzinha, na Cidade da Ribeira Brava, por 1-0, e junta-se ao Mindelense no comando.

É que o Mindelense, detentor do ceptro, jogou este sábado, tendo alcançado o resultado mais desnivelado da jornada, ao golear a Académica da Boa Vista por 4-0, enquanto na outra partida deste grupo, o Sporting Verdun e a Académica do Fogo empataram no Municipal Marcelo Leitão, na ilha do Sal, a dois golos.