Sport Club Verdum, representante da ilha do Sal empatou em casa 2x2 com o Académico do Fogo, no Estádio Marcelo Leitão, no jogo a contar para a primeira jornada do campeonato nacional de futebol.

Numa tarde boa para a prática de futebol, o frente a frente entre Verdum e o Académico do Fogo foi um jogo "bem disputado" perante uma boa moldura humana no Estádio Marcelo Leitão.

Nesta jornada inaugural a equipa da Verdum começou a vencer por uma bola a zero aos 12 minutos, golo marcado por Elvis, jogador com número 10 na camisola.

Aos 19 minutos da segunda parte a equipa visitante igualava o marcador através de uma grande penalidade apontada por  Cláudio, para três minutos depois, SI, com número 11 também da equipa foguense dar à volta ao resultado, fazendo 1-2.

Elvis, o 10 da Verdum, aos 32 minutos do tempo complementar empatava a partida, terminando o encontro com o resultado de 2-2.

No final, Tchitchitche, treinador do Académico do Fogo disse que o objetivo era vencer este jogo mas considerou que o empate fora é um bom resultado. "Agora é trabalhar para na próxima jornada fazer um bom resultado em casa frente ao Académico da Boavista", disse.

Já Júlio Santos, treinador do Verdum, considerou que foi também um bom jogo disputado entre "duas grandes" equipas.

"Esperamos que a equipa da Verdum, que pela primeira vez entra neste tipo de competição, continue a trabalhar da mesma forma. Fogo apresentou-se com uma grande equipa e todos trabalharam bem", enfatizou.

Na próxima semana a Verdum segue para o Maio para disputar a segunda jornada e o treinador Juliano promete um bom futebol frente ao Académico dessa ilha.