A equipa da Académica do Maio, campeão regional em futebol, vai receber no campeonato nacional três caravanas mas a Câmara Municipal do Maio compromete-se em assumir as despesas de alojamento de duas equipas.

Em declarações à Inforpress, o vereador pela área de desporto, Fernando Jorge da Graça, assegurou que esta é uma deliberação saída da autarquia maiense há uns anos, pelo que a responsabilidade de alojamento da última equipa que se deslocará à ilha, neste caso a Académica do Fogo, vai ficar a cargo da Académica do Maio.

Conforme avançou Fernando Jorge da Graça, o total das despesas de alojamento que a edilidade vai assumir com a receção das duas caravanas ronda os 100 mil escudos (918 euros), valor correspondente caso fosse atribuído o montante em dinheiro a equipa da Académica do Maio.

Uma decisão que não agrada à direção da Académica do Maio, pelo que deverá suportar todas as despesas com o alojamento da terceira caravana, sem contar com as despesas com a polícia, porteiros e outros, somente com a arrecadação da bilheteira.

Este valor poderá, na opinião de um dos representante da direção da equipa, ser “muito abaixo do necessário”,  caso a equipa não estiver posicionada para passar à fase seguinte do campeonato nacional, visto que o público poderá não se deslocará ao estádio, porque o entusiasmo não vai ser o mesmo.

Este fim-de-semana, a contar para a 2ª jornada do campeonato de Cabo Verde, a equipa da Académica do Maio recebe no Estádio Municipal do Maio a equipa da Verdum, campeã regional de futebol da ilha do Sal.