As duas equipas estreantes neste campeonato de futebol de Cabo Verde, Grémio Desportivo de Nhagar e Sporting da ilha Brava empataram hoje, por 1 - 1, na segunda jornada do campeonato nacional.

O primeiro golo da partida surgiu aos três minutos da primeira parte, por intermédio de Tchacula, que rematou para as mãos do guarda-redes de Nhagar que deixou a bola escapar indo directamente para a baliza.

Apesar do golo da Brava, a equipa da casa dominou o jogo durante a primeira parte e teve várias oportunidades de empatar, mas infelizmente falhou na finalização e só aos 17 minutos da segunda parte é que empatou o jogo, com um golo de Arlindo.

O treinador da equipa da Casa, Wilson de Pina, reconheceu que falharam muitos golos, salientando que faltou à sua equipa “frieza” e prometeu trabalhar mais durante a próxima semana na finalização do jogo.

Emanuel Pina, ,“Loco”, do Sporting da Brava, que lidera uma equipa constituída por jovens, afirmou que o jogo fora de casa “não é fácil”, mas pretende continuar a trabalhar para melhorar o seu desempenho.

Na próxima jornada, a 3ª da fase de grupos, o Grémio Desportivo de Nhagar joga novamente com a Académica do Porto Novo, enquanto a formação de FC Derby recebe o Paulense.

O Sporting da Brava vai à Cidade da Praia jogar com o Sporting da Praia.