O Sporting da Praia deu um salto qualificativo na sua luta para as meias-finais da 50ª edição do Campeonato de Cabo Verde, ao golear hoje o Sporting de Brava, no Estádio da Várzea por 3-0.
Numa partida entre leoninos da Praia e Brava, os “leões da capital” foram mais fortes, mas tiveram de imprimir uma maior velocidade, sobretudo na etapa complementar, para fazer face a resistência da turma adversária que, diga-se em abono da verdade, deu boa réplica à mais experiência da equipa visitada.
Numa partida bem dirigida pelo trio de arbitragem da ilha do Maio, liderado por Mário Monteiro, valeu ao Sporting os golos apontados por Ró (bis, aos 8 e 59 minutos) e pelo reforço do banco de suplente, Júnior, aos 79 minutos.
Com esta vitória, a segunda consecutiva em três jogos efectuados, o Sporting da Praia toma a liderança do Grupo A sete pontos, já que a outra equipa com quem partilhava a liderança à entrada da terceira jornada, a Académica do Porto Novo viu o jogo suspenso ao intervalo no Municipal de Santa Catarina frente ao Grémio Nhagar, por “falta de policiamento”.
Na outra partida desta poule A, a formação do Derby perdeu em São Vicente na recepção ao Paulense do Porto Novo por 0-1.
Cumprida a terceira jornada, Sporting da Praia passa a comandar com sete pontos, seguido da Académica do Porto Novo e Paulense com quatro cada. Grémio Nhagar e Sporting da Brava partilham o quarto posto com dois, enquanto Derby cai para o último posto com um ponto.