A equipa do Salamansa Futebol Clube regressou este domingo à 1ª divisão do futebol na ilha de São Vicente ao derrotar o Ponta de Pom por 3-1 em jogo da 2ª mão da liguilha.
Na primeira mão, as duas equipas empataram a um golo, sendo o jogo da tarde de hoje a terceira vez consecutiva que as duas equipas se defrontavam na eliminatória de acesso à 1ª divisão, nas últimas três temporadas.
Os golos só surgiram na segunda parte, tendo o Salamansa chegado aos 2-0, nos primeiros 15 minutos, golos apontados por Piru e Toy. 
O Ponta ainda reduziu para 1-2, à passagem dos 75 minutos, por intermédio de Edson, mas o Salamansa viria a fixar o resultado final de 3-1 através da transformação de uma grande penalidade, apontado por Stoy.
No fim, a população de Salamansa, que veio em peso da aldeia piscatória para assistir ao jogo, fez a festa da subida de divisão em que não faltaram as lágrimas de emoção.
Assim fica completo o quadro das equipas que irão disputar as provas oficiais do futebol na ilha de São Vicente, na época 2014/2015. 
Na 1ª divisão perfilam-se Derby, Mindelense, Batuque, Amarante, Falcões do Norte, Ribeira Bote, Académica e Salamansa. 
A 2ª divisão será disputada pelas equipas Ponta de Pom, Farense, Corinthians, Castilho, São Pedro e Calhau.