O Sporting da Praia venceu esta tarde, no Estádio da Várzea, o Grémio Desportivo de Nhagar, por 2-1, com o segundo golo marcado por Loloti, aos 95 minutos de compensação, em jogo da quarta jornada do grupo A.
A equipa do Grémio Desportivo de Nhagar, um dos estreantes na 50ª edição do campeonato de futebol de Cabo Verde, foi a primeira equipa a marcar, aos dois minutos do primeiro tempo, por intermédio do avançado Nido, que  frente a frente com o guarda-redes do Sporting, rematou para o fundo da baliza.
A equipa campeã nacional, que é muito forte em lances de bola parada, marcou aos 10 minutos do jogo, por intermédio de Dário, ao desviar a bola para o fundo da rede da equipa da Assomada, após a cobrança de um ponta pé de canto marcado por Nilson.
Durante a primeira parte do jogo, a equipa do Nhagar mostrou-se atrevida e destemida, numa partida dirigida pelo trio de arbitragem da ilha do Fogo, liderado por João Domingos.
Ao intervalo, as equipas estavam empatadas a uma bola, num jogo muito equilibrado.
No período de compensação, aos 94 minutos, o Sporting da Praia marcou o segundo golo, pelo central Lolote, que deu a vitória à equipa, garantindo assim a passagem para a segunda fase.
Abudo, capitão da equipa da Assomada, disse que apesar da derrota, a “equipa está de parabéns e de cara levantada” para a próxima jornada, e que vão  continuar a lutar para mostrar as “grandes potências” de Santiago Norte.
Por seu lado, Loloti, capitão da equipa leonina, adiantou que o principal objectivo já foi conseguido, que é a passagem à fase seguinte, reconhecendo que a turma de Nhagar esteve à altura do Sporting , tendo em conta que conseguiu marcou longo aos dois  minutos do jogo.
Nos outros jogos do grupo B, a equipa do Académica da Boavista perdeu em casa com a congénere do Maio por (1-3), e a Académica do Fogo venceu o Mindelense por (2-1). 
Na outra partida desta poule A, a formação do Paulense empatou com o Académica do Porto Novo (0-0). A partida entre o Sporting da Brava e o Derby de São Vicente acontece neste domingo, às 16h00 horas.