A árbitra Ivanilde Barreto foi designada pelo Conselho Nacional de Arbitragem para dirigir um dos jogos mais importantes da 5ª  jornada a ser disputado na ilha do Maio entre a Académica local e a sua congénere do Fogo.

Para este jogo da última jornada da fase de grupo, a ser disputado sábado no Municipal do Maio, Ivanilde Barreto, da região desportiva de Santiago Sul, vai ser coadjuvada por José Carlos Mendes e José Pedro Monteiro.

Para este mesmo grupo, B, o CNA delegou uma equipa de arbitragem da ilha Brava, comandada por Ovídeo Tavares, para dirigir o jogo no Municipal Di Deus, na cidade da Ribeira Brava, entre os locais do Atlético de São Nicolau e a Académica da Boa Vista.

Já a partida no Estádio Adérito Sena, que coloca frente a frente os detentores do título de Cabo Verde, o Mindelense, ao Sporting Verdun do Maio vai ser ajuizada por um trio de São Nicolau, dirigido pelo árbitro Adildo Soares Gomes, de São Nicolau.

Em relação ao jogo do Grupo B, o CNA destacou uma equipa de arbitragem do Maio, liderada por Carlos Almeida para dirigir o jogo no Municipal de Santa Catarina, entre as equipas do Grémio Desportivo Nhagar e o Paulense de Santo Antão Norte.

Benvindo Fortes de São Vicente é o árbitro designado pelo CNA para o embate no Porto Novo entre a Académica e o Mindelense, enquanto o árbitro salense, Paulo Paixão, desloca-se a São Vicente para dirigir o jogo entre o F C Derby e o Sporting da Praia.

A entrada da quinta e última jornada da fase de grupo, o Sporting da Praia é a única equipa já qualificada para as meias-finais, ao vencer o Grupo A com 10 pontos.

Segue-se o Grémio Nhagar, Paulense e Académica do Porto Novo a dividirem a segunda posição com cinco pontos cada, do Derby no quinto posto com quatro pontos, e enquanto Sporting da Brava, com dois pontos, está arredada da luta para a semifinal.

Para o Grupo B, Mindelense comanda com nove pontos, seguido da Académica do Fogo com 8, da Atlético São Nicolau com sete e da Académica do Maio na quarta posição com sete, Académica da Boa Vista e Verdun do Sal estão fora das meias-finais.