Os clubes de futebol Sanjonense, Santo Antão, e FC Belenenses, Portugal, decidiram reforçar as relações de amizade e cooperação existentes entre as duas instituições desportivas, desde 1996, informou hoje presidente do clube santantonense, Evanildo Almeida.

Os laços de cooperação existentes entre os dois clubes foram relançados com a visita, esta semana, da vice-presidente do Sanjonense, Elisa Pinheiro, às instalações do FC Belenenses, em Lisboa, onde foi recebida pelo diretor-geral dos “azuis” de Restelo, Nuno Salvador.

Evanildo Almeida, através de uma nota, a que a Inforpress teve acesso, destacou a “vontade demonstrada” pela direção do FC Belenenses em “restituir e reforçar os laços de cooperação existentes entre os dois clubes”.

A direção do FC Belenenses escreveu, no site do clube, que a visita da vice-presidente do Sanjoanense “simboliza não só uma vontade mútua em restituir a cooperação entre ambas as instituições, mas também estreitar a comunicação e apoio, permitindo uma maior e melhor articulação institucional com o objetivo único da promoção do desporto”.

O Sanjoanense, segundo a direção do clube, tem em carteira o projeto de uma escola de futebol, cuja abertura está prevista para ainda 2014 e que deverá contar com a parceria do FC Belenenses.

O Sanjonense, fundado em fevereiro de 1984, é, desde 1996, filial 41 do FC Belenenses.

É um dos nove clubes filiados na Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul.