O Campeonato Nacional de Futebol de Cabo Verde, época 2013-2014, vai conhecer, este fim-de-semana, as três equipas que vão juntar-se ao Sporting da Praia nas meias-finais da competição.

A equipa leonina da capital, que soma dez pontos, viaja para a ilha de São Vicente onde vai defrontar o Derby, com quatro pontos, em partida referente à quinta jornada do Grupo A.

Os campeões de São Vicente ainda sonham com a passagem à segunda fase da competição, mas para isso ficam a depender do resultado dos outros jogos.

Neste grupo o destaque vai para o confronto entre o estreante Grêmio de Nhagar e o Paulense de Santo Antão Sul, uma vez que as duas equipas somam cinco pontos e aspiram chegar pela primeira à segunda fase.

No outro jogo deste grupo, a Académica de Porto Novo defronta o Sporting da Brava espreitando também um lugar nas meias-finais já que soma cinco pontos, os mesmo que o Paulense e Grémio de Nhagar.

O Sporting da Praia vai à quinta e última jornada da fase de grupo lioderando com 10 pontos, com o Grémio Nhagar, Paulense e Académica do Porto Novo a dividirem a segunda posição com cinco pontos.

Por seu turno, o Derby vem no quinto posto com quatro pontos, enquanto Sporting da Brava, com dois pontos, está arredada da luta para a semifinal.

No grupo B, a disputa está mais renhida com quatro equipas em posição pontual para conseguir esse objetivo. O Mindelense, equipa campeã nacional em título, que soma nove pontos, tem a tarefa mais fácil, uma vez que recebe no Adérito Sena o Verdun da ilha do Sal.

O destaque deste grupo vai para o confronto entre a Académica do Maio, sete pontos, e a sua congénere do Fogo, que ocupa a segunda posição com oito pontos.

O Atlético de São Nicolau, com sete pontos, também entra nesse “assalto” às meias-finais, defrontando a já eliminada Académica da Boa Vista.

Neste grupo, o Mindelense comanda com nove pontos, seguido da Académica do Fogo com 8, da Atlético São Nicolau com sete e da Académica do Maio na quarta posição também com sete, Académica da Boa Vista e Verdun do Sal estão fora das meias-finais.

Quadro dos Jogos:

Grupo A

Académica de Porto Novo X Sporting da Brava

Grémio Nhagar X Paulense

Derby de São Vicente X Sporting da Praia

Grupo B

Mindelense de São Vicente X Verdun do Sal

Académica do Maio X Académico do Fogo

Atlético de São Nicolau X Académica da Boa Vista