O treinador da Associação Académica do Porto Novo, Gunga, mostrou-se hoje “confiante” na qualificação da sua equipa às meias-finais do campeonato nacional de futebol, acreditando, por isso, numa vitória frente ao Sporting da Brava, este domingo.

Os campeões regionais de Santo Antão - Sul recebem, domingo, no Estádio Municipal do Porto Novo, “os leões” da Brava, em jogo a contar para a quinta, e ultima jornada, da fase de grupos do campeonato de futebol de Cabo Verde, tendo como propósito conquistar os três pontos, disse à Inforpress o Gunga.

“A Académica tem os seus objetivos definidos, a equipa está focada neste jogo e acreditamos que a equipa vai chegar às meias-finais do campeonato nacional”, notou aquele técnico, na antevisão deste jogo.

Alguns jogadores “estão tocados”, problema que não servirá de “desculpas”, já que os vice-campeões nacionais têm “um plantel rico” que permite colmatar qualquer ausência, avançou Gunga.

Grémio Desportivo Nhangar-Paulense e Derby-Sporting da Praia são os outros jogos do grupo A, liderado pela equipa leonina da capital, com dez pontos.

Grémio Desportivo Nhangar, Académica do Porto Novo e o Paulense repartem o segundo lugar com cinco pontos cada.

O Derby, com quatro pontos, e o Sporting da Brava, com apenas dois pontos, são os últimos do grupo A.