O Mindelense qualificou-se este sábado para as meias-finais do campeonato de Cabo Verde, em futebol, ao derrotar o Verdum, campeão da ilha do Sal, por 1-0, em jogo da 5ª e última jornada da fase de grupos.

O único golo do jogo foi apontado pelo médio do Mindelense Adelino, aos 45 minutos, num remate de fora da área que contou com a “colaboração” do guarda-redes da Verdum, Cristiano, que deixou a bola escarpar-se-lhe quando parecia ter o lance controlado.

Num jogo em que o Mindelense chamou a si o controlo territorial, e ainda desperdiçou algumas situações de concretização, o Verdum só na primeira parte incomodou o guarda-redes Toll.

O Mindelense fica agora a aguardar o seu adversário para as meias-finais, que só será conhecido este domingo quando se disputarem os jogos do grupo A, sendo certo que a equipa encarnada do Mindelo, campeã nacional em título, vai defrontar o segundo classificado daquele grupo.

O jogo Mindelense – Verdum, por outro lado, conheceu um momento alto quando, aos 25 da segunda parte, o médio Pu, da Verdum, que hoje pôs fim à sua carreira de futebolista, aos 44 anos, foi substituído e recebeu uma forte ovação do público que, de pé, homenageou o antigo futebolista da seleção de Cabo Verde.

À Inforpress, no final do jogo, Pu referiu que deixa o futebol como praticante com o “sentido de dever cumprido” e prometeu continuar ligado à modalidade.

“Foram muitos anos, desde os 10, ao serviço do futebol, e claro está que não vou abandonar este desporto maravilhoso pois tencionou abrir uma escolinha de iniciação ao futebol para transmitir aos mais novos tudo o que aprendi”, concluiu.